fundo parallax

A arte de fazer sapatos

A Arte de fazer sapatos.

Os sapatos são ‘’objetos mágicos’’, isso por que cada sapato carrega consigo uma magia, algo capaz de transformar uma mulher. Para a Equipe Ferrucci, os sapatos são considerados acessórios surpreendentes! Trata-se de um objeto funcional, que, além de proteger e sustentar os pés e o peso do corpo humano é também um objeto cultural que carrega toda uma simbologia, um conceito e uma referência estética.

O processo do designer de sapatos com a sua criação remete ao pensar de um arquiteto. Quando são elaborados os primeiros sketches, já pensamos no produto finalizado. O desejo de fugir das formas padronizadas é algo que caracteriza o perfil da mulher Ferrucci. Linhas simples, formas irregulares, orgânicas que remetem à essência das formas da natureza, e especialmente, a feminilidade dessa mulher.

A concepção dos sapatos, artesanais ou fabricados em linha de montagem, é um trabalho minucioso e extremamente delicado que exige atenção daqueles que exercem a profissão. Isso por que são necessários muitos cuidados por parte de toda Equipe de criação e modelagem.

A forma é um elemento fundamental para a concepção de um calçado, pois é partindo dela que determinamos o formato dos sapatos. A linha KIM, por exemplo, é uma releitura da nossa tradicional rasteira MELINA. Ambas calçam os pés perfeitamente, sendo assim as sandálias queridinhas das #FerrucciLovers em todas as estações do ano! Porém, a diferença é que a linha KIM tem o solado mais robusto, dando uma pegada mais sofisticada para o day by day! Cabedais arrojados fazer parte dessa linha, como por exemplo, a nossa must have sandália Boho Metals!