WESTERN – O ÍCONE DE VOLTA AO CLOSET!

Não é de hoje que esse modelo faz sucesso no mundo da moda, mas no começo seu foco era outro, e nós amamos a história por trás dos clássicos. Western – O ícone de volta ao closet!

A HISTÓRIA POR TRÁS DO MODELO QUERIDINHO

De acordo com algumas lendas, o primeiro par de botas country foi feito por um sapateiro em Kansas, no Texas. Após o término da guerra civil em 1865, os vaqueiros que levavam gado para todo o país descobriram que precisariam de um estilo diferente de botas, pois precisavam atender as necessidades de longas horas de trabalho e as constantes migrações feitas a cavalo para conduzir o gado.

Contudo, por volta de 1870, alguns cowboys levaram suas botas a alguns sapateiros e pediram uma bota com o bico mais fino para que pusessem o pé no estribo com mais facilidade; um eixo mais alto para proteger as pernas e botas mais grossas, um produto totalmente artesanal.

WESTERN – O ÍCONE DE VOLTA AO CLOSET!

Isso mesmo, mal sabiam que ficaríamos loucas por esse sapato e que faria tanto sucesso no mundo da moda. Não é o primeiro sapato que inicialmente era do foco masculino que se tornou item desejo entre as mulheres do mundo todo. 

WESTERN – O ÍCONE DE VOLTA AO CLOSET!

SAIBA COMO USAR E ARRASE!

Muito moderna, a bota western foi resgatada pelas grifes de moda e provou sua versatilidade. Seja com saia, calça, vestido ou shorts, a sua presença muda qualquer produção a deixando mais trendy. Materiais como couro metalizado vieram para modernizar e fugir do óbvio, estão mais sofisticadas do que nunca!

WESTERN – O ÍCONE DE VOLTA AO CLOSET!

SE AVENTURE E GARANTA A SUA!

Por aqui já imaginamos DIVERSAS opções de looks de inverno, que tal se aventurar nesse estilo e explorar a criatividade? APOSTE! 

WESTERN – O ÍCONE DE VOLTA AO CLOSET!

Fique de olho no nosso instagram e site e confira as novidades de pertinho.

Aproveite e se usar nossos modelos, marca a gente, vamos amar te ver arrasando de Ferrucci.

Você acompanha nosso blog? Aproveite o tempo aqui e leia outras matérias!

Beijos, até a próxima!