Como usar Botas

 

Como usar botas

A bota é democrática, tem sempre um modelo que combina com seu estilo. Super em alta, faz parte da wishlist de todas as mulheres.

Seja com ou sem salto, todos os modelos são ótimos para montar looks incríveis e valorizar todo o tipo de corpo.

Neste post iremos abordar os vários modelos de botas, as maneiras de usa-las para deixar seu look ainda mais cool.

Pensou em conforto e praticidade? Vá de botas! Com cano baixo ou alto há inúmeras possibilidades de usos.

 
 

Montaria

Originalmente usadas por praticantes de hipismo, as botas montaria possuem cano mais alto, podendo chegar até os joelhos, mulheres com a panturrilhas mais grossas devem escolher modelos que possuem elástico na parte interna ou até mesmo em toda a parte traseira da peça. Geralmente, são confeccionadas em couro e ficam lindas com legging da mesma cor da bota em um look monocromático para alongar as mais baixinhas. Já as altas podem abusar de montarias com shorts ou vestidos midi.

 


 

Coturno

Inspirados nas botas dos soldados, o Coturno ou combat boots possui cano médio e na maioria das vezes tem cadarço ajustável. Alguns modelos podem ter somente um zíper para facilitar o calce. Mulheres com personalidade usam com saias fluídas de tecidos leves e floral ou até mesmo com vestidos mais curtos para quebrar o “sexy” do look. O bom e velho jeans fica perfeito com esse modelo de bota.

Mulheres de todas as idades podem e devem usar o coturno, as mais jovens podem abusar de comprimentos midi e as mais velhas podem quebrar a seriedade de um look somente com um coturno.

 


 

Western

As botas western ou country são aquelas usadas por cowboys. Seu cano pode ser curto, médio ou longo e possuem o bico fino que para as baixinhas é ótimo pois alonga a silhueta. Democrática, todas as mulheres podem abusar desse modelo. Ficam lindas com saias fluídas, shorts, calças jeans + tshirt básica. Super tendência deste inverno, elas surgem em materiais como o croco off, o couro mais desgastado também é ótima opção em cores caramelo ou preta.

 




 

Over the knee

A mais poderosa e marcante entre todas as botas, a over the knee tem o cano bem acima do joelho, que geralmente são bem justos e sem regulagem, mulheres mais altas são favorecidas com esse modelo pois podem usa-la com shorts ou saias curtas sem parecer vulgar. Já as baixinhas devem optar por leggings ou jeans skinny. Quer personalidade? Vá de OTK.

 


 

Flat Boots

Um dos modelos mais versáteis e democráticos, as flat boots podem vir com detalhes como fivelas, elásticos laterais ou até mesmo franjas. Muito confortáveis, são ideais para todas as mulheres. As mais baixas podem usa-las com shorts e saias midi para alongar as pernas. Por ter o cano baixo, também podem ser usadas no verão com peças fresquinhas.