Modelos de sapato para viajar.

Escolher quais sapatos colocar na mala é um desafio para quase todas as mulheres viajantes. Afinal, não existe nada mais desconfortável do que passar o dia todo caminhando e depois sentir os pés doendo, ou com bolhas. Pensando nesse drama, listamos alguns calçados democráticos para você organizar uma bagagem de mão leve, já que sapatos pesam e ocupam espaço.

 

Uma mala bem enxuta conta com, no máximo, 3 pares de sapatos. 1 chinelo, 1 tênis e o terceiro sapato pode estar relacionado ao tipo da viagem do seu roteiro. Caso seja passeio ou lazer, pode ser uma modelagem mais despojada. Para negócios, opte por modelos um pouco mais formais. Otimizar suas escolhas é algo fundamental para viajar leve!

 

CHINELOS EMBORRACHADOS
É um calçado “obrigatório” em qualquer mala. Você irá utilizar para andar no quarto, tomar banho e se você se sente confortável, dá até para passar o dia todo andando pela cidade ou praia.

 

TÊNIS

O queridinho dos aerolooks! O tênis, sneaker ou sapatenis é aquele item que salva qualquer vôo. Um calçado super prático para calçar e descalçar. Garante o conforto para os pés, principalmente para aqueles dias de longas caminhadas.

 

Vão bem em qualquer clima ou estação do ano. Podem te acompanhar em dias chuvosos ou até naquele happy hour em cima da hora!

 

BOTAS
Ideais para locais de baixas temperaturas! Um modelo que pode vir a ser um substituto do democrático tênis, para você poder caminhar o quanto quiser, sem sentir dor. Pensem em modelagens que possam compor looks noturnos, para dar um toque fashion no visual!
Modelos com solados tratorados e emborrachados também podem ser usados para fazer trilha ou ser o par perfeito para aquele dia de longas caminhadas.

 

RASTEIRAS
O calçado queridinho do verão. Uma ótima opção para lugares de climas mais quentes, roteiros de lazer ou ocasiões não formais.

 

Antes de escolher o seu modelo, verifique se ele combina com todas peças de roupas que está levando. Opte por modelagens com poucas fivelas ou amarrações, para otimizar o seu tempo!

 

SALTO BLOCADO
Modelos com salto mais grosso podem ser mais confortáveis do que um salto fino. Além do mais, você não corre o risco de “prender o salto” em chãos irregulares com pedrinhas, gramas, ou até mesmo se desequilibrar. Podem ser usados para viagens de negócios ou lazer.

 

SAPATILHAS OU MOCASSINS
Essa modelagem traz aquele mood mais elegante para as produções de inverno ou verão. Se sua viagem inclui trabalho, jantar ou quem sabe um ambiente que exija um pouco mais de formalidade, sapatilhas, loafers ou mocassins são boas opções para você incluir em sua bagagem!

 

PAPETES
Conforto é a palavra de ordem! Os chinelos com solado robusto são uma ótima pedida para aerolooks e viagens de lazer. Além de proporcionar aquele conforto que a gente ama, seu design moderno imprime charme e estilo aos seus looks.

 

Faça essas 5 perguntinhas para você antes de começar a organizar sua bagagem. Isso irá te ajudar a escolher os modelos mais adequados.

Check it:

Qual é o tipo de viagem?
E a temperatura?
O que pretendo fazer nessa viagem?
Quais são os modelos mais confortáveis que eu usaria com certeza nessa viagem?
Quais são os 3 sapatos que mais combinam com todas as roupas que estão na minha mala?

Gostaram das nossas dicas? Quais os sapatos não podem faltar na sua bagagem? Escreva aqui pra gente!