Tendência: Tweed!

O emblemático tweed, tecido eternizado através da marca Chanel é inspiração para a coleção Ferrucci Cosmopolitan. Criado por Coco Chanel, em 1954, o clássico casaquinho tweed foi o grande destaque no desfile daquele ano! O tecido é originário da Escócia, e a região está localizada próxima ao rio Tweed. Essa região era o grande centro têxtil do século XIX.

A textura do tecido tweed é áspera e texturizada. Sua composição pode ser feita em lã ou com mistura de vários tecidos. Inicialmente o tweed era mais grosso, pois era utilizado para confeccionar casacos e ternos. Posteriormente, a composição desse artigo foi alterada por tecidos mais leves.

Vogue, 1964
Foto revista Vogue, do ano 1964

Presente em todas as coleções da Chanel, o clássico Tweed sempre ressurge repaginado e com toques bem modernos, coerentes com o mood da coleção atual. Essas mudanças podem acontecer tanto na cartela de cores, nos nuances dos broches e botões, na tonalidade do banho das correntes

Ou seja, para a Chanel, o tweed nunca sai de moda! E o estilista Karl Lagerfeld, até os últimos dias de seu legado, sempre revisitou ao tweed dando ares contemporâneos a cada estação!

Para a coleção Ferrucci Cosmopolitan, nos inspiramos nas texturas das peças icônicas da marca Chanel e seu astral fashionista ultra-glam. Trouxemos uma leitura mais fresh, criativa e cool para esse case, denominado por Maxi Tressê! Com toque de modernidade e sofisticação, através das modelagens diferenciadas, os calçados da coleção carregam a essência deslumbrante, pontuada com apliques de correntes e pérolas que são verdadeiras joias para os pés!

Tênis Maxi Tressê
Chuck Maxi Tressê
Mule Ferrucci Calçados
Mule 19130-01