fundo parallax

The Best of Handmade

 

Handmade

Cada vez mais as peças handmade ganham espaço no mundo Fashion. Elas possuem valor único, com riqueza de detalhes que, muitas vezes, máquina alguma consegue reproduzir.

O Handmade afirma-se como o novo luxo. A beleza das peças trançadas a mão, cada nó, cada fio entrelaçado são tratados de uma maneira detalhada e apaixonante. Isso porque há sentimento e história por trás de cada peça, agregando um valor único e especial ao produto.

Estilo e exclusividade são a marca registrada da moda handmade. Grandes marcas como Salvatore Ferragamo, Dior, Valentino e Tory Burch apostam suas fichas em magnificas peças feitas à mão, usando técnicas como o macramê, o crochê, o bordado e até mesmo a arte da cestaria.

Os materiais variam de acordo com cada projeto, cada estilista tem seu material preferido, podendo usar desde fios de seda pura até tiras de couro cru, passando pelas fibras naturais como a palha e materiais sintéticos. Independente da matéria prima usada o resultado sempre será surpreendente.

 
 

No caso dos acessórios, essa forte tendência irá explorar o design de forma inovadora e inusitada, criando peças únicas e exclusivas através de tressês e tramas.

Forte tendência dos anos 70, o handmade tem conquistado fashionistas de todo o mundo, no street style das grandes cidades como Londres, Nova York e Milão, observa-se que as mais antenadas desfilam seus acessórios e peças exclusivas feitas à mão como sendo o protagonista da dupla t-shirt + jeans.

Usar peças artesanais, únicas, com personalidade e que representam a cultura de uma região é sim tendência. Aposte!