fundo parallax

Viagem de pesquisa: Londres

Uma viagem de pesquisa pode definir basicamente uma coleção completa. Na Ferrucci não têm sido diferente, definimos muita coisa na viagem de pesquisa. A viagem de pesquisa acontece através de bureaus de tendências, sites de moda, arte e design, e também através de criações e desenvolvimentos internos de nossa equipe de estilo! Porém, é muito importante fazer uma pesquisa de campo para saber o que está rolando no mundo a fora… E para isso realizamos em cada semestre viagens de pesquisa para se aprofundar nas macrotendências e se inspirar para novas criações, e posteriormente, novos conceitos de coleções!

Cidades cosmopolitas são um dos principais roteiros para profissionais da moda. Programe os roteiros de suas viagens com antecedência. Fique de olho nos locais que você pretende visitar e fique, de preferência, em um hotel próximo, assim não perderá muito tempo com locomoção!

LONDRES foi o primeiro destino de nossa viagem de pesquisa! Fique de olho nas dicas para conhecer alguns lugares interessantes e inspiradores dessa cidade incrível que é Londres!

East London: é o cenário de moda e comportamento de Londres atual. Fica na Spitalfield Market!

Quer conhecer brechós legais? Vá a Bricklane. Conheça também Oxford, Regent street e seus arredores!

Harrods é uma das mais famosas lojas de departamentos do mundo e está localizada na rua Brompton Road, Knightsbridge.

Liberty London também é uma loja de departamentos e na Great Marlborough Street, no West End de Londres. Lá você encontra artigos de luxo, moda feminina, masculina e infantil, cosméticos e fragrâncias, joias, acessórios decorativos, artigos de papelaria e presentes, etc. Essa loja é mundialmente conhecida por suas estampinhas florais e gráficas!

A Anthropologie é outra loja super cool, lá você pode conferir uma curadoria de roupas, joias, mobiliários e itens decorativos para casa, beleza e presentes!

No Victoria & Albert museum rolam várias exposições relacionadas a moda e comportamento. Vale a pena reservar um dia de sua viagem de pesquisa para conhecer esse museu!

Já o museu britânico Tate Modern, ou simplesmente TATE, é referência na arte moderna. Exibe obras grandes artistas como Picasso, Andy Warhol e Dalí!

Camden Town fica ao norte de Londres e foi, por anos, a morada da nossa inesquecível Amy Winehouse!

Portobello Market, em Notting Hill, é uma das ruas mais famosas do mundo. Vale a pena conhecer!

E ai, você já visitou um desses lugares? Conta pra gente como foi sua experiência, deixe ai nos comentários.