OS MODELOS DE BOTAS QUE VOCÊ PRECISA TER!

A estação mais elegante do ano já chegou por aqui, e com ela vem os modelos de botas que nós amamos para deixar as produções ainda mais chiques e confortáveis. As botas surgiram há muito tempo atrás, quando os cavaleiros que percorriam longas distancias precisavam de calçados fechados, confortáveis e que fossem mais quentes, para enfrentar as baixas temperaturas.

Somente a partir de 1930 as botas ganharam popularidade e passaram a ser fabricadas em massa, saindo do interior e ganhando passe livre na cidade e, finalmente, nos guarda roupas femininos.

Clássica e totalmente atemporal, a Bota Chelsea surgiu primeiro no guarda roupa masculino, porém ganhou o coração das mulheres e é um item quase que obrigatório. Sua história é bem antiga, 1830 para ser bem exata. O sapateiro da Rainha Vitoria foi quem inventou a bota, no bairro londrino de Chelsea, dando assim esse nome a sua criação.

A grande novidade desse modelo, na época, foram os elásticos adicionados nas laterais, e também a “alça” nos calcanhares, facilitando muito na hora de calçar. Além de todas essas qualidades, a Bota Chelsea é um dos modelos mais versáteis e universais, que você pode combinar com composições diurnas, noturnas, para o office look e para os looks de passeio. MUST HAVE ABSOLUTO!

As combat boots, ou coturnos, como são mais conhecidos, tem sua história registrada na Grécia antiga. Por volta de 405 a.C, os teatros eram em formato de arenas abertas. Durante as apresentações, os atores utilizavam os cothurnos, do latim, como um truque visual para se tornarem mais altos e visíveis para a plateia. Que nada mais eram do que sapatos com solado em formato de plataforma, ficando assim, mais visíveis no palco.

Por muitos anos, os coturnos foram utilizados apenas por militares e homens da cavalaria, por ser um modelo mais funcional e confortável. Apenas nos anos 50 que ele passou a ser produzido em massa, e então teve seu boom nos mais diversos grupos, com estilos e shapes diferenciados.

Ter um coturno significa ter uma bota confortável, para te acompanhar nas mais diversas ocasiões, transformado seus looks. APOSTE SEM ERRO!

As botas de bico fino são um clássico que nunca sairão de moda. Pode passar o tempo que for, que elas estarão presentes, ano após ano, com estilos e recortes diferentes, trazendo modernidade para esse modelo. Com um toque de sensualidade na medida, ela faz a cabeça das mulheres clássicas que prezam pela elegância.

A história sobre o modelo conta uma lenda, onde um conde teria trazido esse calçado à tona por ter pés com má formação, sendo assim, possível de usar sapatos. No entanto, o mais provável é que esse modelo tenha sido inventado na Polônia, vindo para a Europa Ocidental pela rota da seda ou através de cruzadas.

ELAS VOLTARAM! As botas western estão de volta e prometem muito! Com personalidade e estilo, esse modelo traz uma pegada despojada às composições.

De acordo com algumas lendas, o primeiro par de botas country foi feito por um sapateiro em Kansas, no Texas. Após o fim da guerra civil, em 1865, os vaqueiros perceberam que, para ficar mais confortável e prático para eles, era necessário um sapato diferente dos que eles estavam habituados a usar.

Por volta de 1870 alguns cowboys, pediram para que, alguns sapateiros mais conhecidos da época fizessem um modelo com o bico mais fino/alongado, para facilitar na hora de colocar os pés no estribo e com o cano mais alongado, para proteger as pernas dos possíveis percalços dos longos caminhos que percorriam.

Você pode apostar nesse modelo sem medo! Ela vai te acompanhar desde os looks mais básicos, até às produções mais ousadas e diferentes.

O solado tratorado é aquele que transforma os sapatos, deixando-os mais despojados e modernos, mantendo a delicadeza e feminilidade de acordo com o seu look e mood do dia. Ele surgiu nos anos 90, junto com a moda grunge, combinado às calças rasgadas, camisetas de banda e camisas xadrez amarradas na cintura.

Diferente dos coturnos, que tem o shape mais robusto por inteiro, os modelos com o solado tratorado permitem composições mais delicadas e românticas, por terem um shape robusto mais sutil. SE JOGA!